Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministro da Defesa cobra que TSE divulgue sugestões dos militares para as eleições

Paulo Sérgio Nogueira disse, em ofício enviado à corte nesta quinta-feira, que é preciso dar "maior transparência e segurança ao processo eleitoral"
Ministro da Defesa cobra que TSE divulgue sugestões dos militares para as eleições
Foto: Divulgação Exército Brasileiro

Em ofício enviado ao TSE nesta quinta-feira (5), o ministro da Defesa de Jair Bolsonaro, general Paulo Sérgio Nogueira, pede que a corte divulgue as sugestões e os questionamentos das Forças Armadas sobre as eleições. A notícia foi divulgada inicialmente pela CNN Brasil.

As colocações feitas pelos militares vão na linha do que tem dito o presidente da República, colocando em dúvida a segurança das urnas eletrônicas, por exemplo.

No ofício endereçado hoje a Edson Fachin, presidente do TSE, o ministro da Defesa argumenta que é preciso dar “maior transparência e segurança ao processo eleitoral” e “estimular o debate entre a sociedade acerca do aperfeiçoamento” do sistema.

“Com a finalidade de cumprir a obrigação legal e de conferir a maior transparência possível aos atos da gestão pública e em face da impossibilidade de ver concretizada a reunião solicitada por este Ministro a Vossa Excelência, venho, por meio deste expediente, propor a esse tribunal que os documentos ostensivos relacionados à CTE [Comissão de Transparência do TSE] sejam amplamente divulgados, conjuntamente, pelo Ministério da Defesa e por essa Corte Eleitoral, haja visto o amplo interesse público no tema em questão.”

Mais cedo, como noticiamos, Fachin disse, durante sessão do tribunal, que “a Justiça Eleitoral não medirá esforços para realizar eleições limpas, transparentes, com paz e segurança e diplomar os eleitos”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....