Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministra do TSE rejeita ação do PL de Bolsonaro contra PT

A sigla do presidente alegou que houve propaganda eleitoral antecipada no evento "PSOL com Lula 2022", no final de abril
Ministra do TSE rejeita ação do PL de Bolsonaro contra PT
Foto: Bernardo Guerreiro / PSOL

A ministra do TSE Maria Claudia Bucchianeri rejeitou nesta segunda-feira (20) uma ação movida pelo partido de Jair Bolsonaro, o PL, contra o PT por propaganda eleitoral antecipada.

A acusação envolve o evento “PSOL com Lula 2022”, de 30 de abril, no qual o partido socialista oficializou seu apoio à candidatura do ex-presidente.

No evento, ocorrido em ambiente fechado e transmitido pelo canal do presidenciável no Youtube, Lula fez promessas de campanha, como o fechamento de clubes de tiro, e atacou o rival Bolsonaro, a quem chamou de “um pecador da pior espécie”.

A ministra não julgou o mérito da ação, rejeitando-a por falhas processuais.

“O Partido Liberal não indicou nem os eventuais responsáveis pelos atos que ele próprio questionou e nem mesmo o pré-candidato supostamente beneficiário, limitando-se a apontar, como representado, apenas o Partido dos Trabalhadores – PT, que não foi o organizador do evento alegadamente irregular e que não teve qualquer participação na narrativa fática construída na petição inicial”, argumentou a ministra.

Segundo o PSOL afirmou ao TSE, o objetivo do evento era “discutir temas de seu interesse”, tendo Lula como convidado, mas sem pedido explícito de votos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....