Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministério da Saúde vai filmar reuniões com representantes de empresas

A medida faz parte do "Plano de Integridade" da pasta; anúncio ocorre quase 6 meses após o fim da CPI da Covid, que tratou do caso Covaxin
Ministério da Saúde vai filmar reuniões com representantes de empresas
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Saúde anunciou hoje, em coletiva de imprensa, que passará a filmar reuniões entre servidores e representantes de empresas responsáveis pela prestação de serviços e fornecimento de insumos. A medida faz parte do “Plano de Integridade”, que entrará em vigor entre este ano e o próximo.

As ações voltadas à “aplicação correta de recursos públicos” e promoção da transparência foram lançados quase 6 meses após o fim da CPI da Covid, que tratou do caso Covaxin, entre outros episódios.

A diretora de Integridade do Ministério da Saúde, Carolina Palhares Lima, detalhou como serão feitas as gravações.

“A gente vai fazer uma sala específica para que os profissionais do ministério recebam o setor privado. Não vai mais existir receber setor privado na sua sala. Vai ter uma sala com câmeras de vídeo. A gente vai regulamentar a forma de agendar a reunião, quem pode participar, como registra, como faz atas, onde vão ficar arquivados os vídeos. A partir do momento em que tivermos o parlatório, só vai poder receber o setor privado nessa sala”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....