Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministério da Saúde terá de informar se feijão do pastor Valdemiro cura Covid

Ministério da Saúde terá de informar se feijão do pastor Valdemiro cura Covid
Foto: Marcos Corrêa/PR

A Justiça Federal determinou que o Ministério da Saúde publique em seu site se feijões anunciados pelo pastor Valdemiro Santiago curam a Covid-19.

Em maio, em plena pandemia, o líder Igreja Mundial do Poder de Deus disse em vídeo que fiéis estavam sendo curados após plantar uma semente do feijão, que poderia ser enviada em troca de uma “oferta espontânea” em dinheiro.

O Ministério Público Federal conseguiu retirar os vídeos do YouTube e pediu que o Ministério da Saúde apresentasse a cura milagrosa como fake news.

Na decisão, o juiz Tiago Bitencourt de David determinou que a pasta informe “em caráter contínuo, de forma cuidadosa e respeitosa, neutra” se o feijão tem ou não eficácia contra a doença, mas sem usar o termo fake news, de modo a não ofender os evangélicos da igreja.

“Ao Ministério da Saúde cumpre apontar o que funciona e o que não funciona contra a Covid-19. Ao fazê-lo desse modo, não melindra injustamente qualquer credo, apenas cumprindo mandamento constitucional que determina a proteção, a promoção e a recuperação da saúde.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....