Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ministério da Defesa da Rússia diz que navio atingido após explosão afundou no mar

Segundo o órgão, quando o navio estava sendo rebocado para o porto de destino perdeu a estabilidade e afundou "em um mar tempestuoso"
Ministério da Defesa da Rússia diz que navio atingido após explosão afundou no mar
Foto: Ministério da Defesa da Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que o cruzador antimísseis Moskva (foto), principal navio de guerra russo no Mar Negro, afundou após ser “seriamente danificado” por uma explosão de munição.

Segundo o órgão, quando o navio estava sendo rebocado para o porto de destino perdeu a estabilidade e afundou “em um mar tempestuoso”. 

Segundo o governo russo, a explosão foi causada por um incêndio, cuja causa ainda está sendo investigada. A agência Interfax afirmou que toda a tripulação do Moskva (“Moscou” em russo), cerca de 500 pessoas, foi retirada do navio.

O cruzador carregava 16 mísseis antinavio, com alcance de pelo menos 700 km, e sistemas de defesa aérea de longo alcance.

Autoridades ucranianas afirmaram que o Moskva foi atingido por dois mísseis. Tanto a informação da mídia estatal russa como a da Ucrânia não puderam ser verificadas independentemente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....