Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Milton Ribeiro diz que Enem tem a 'competência, a honestidade e a seriedade' do governo

Ministro apareceu de surpresa na Comissão de Educação da Câmara, no mesmo dia em que foi convidado a depor
Milton Ribeiro diz que Enem tem a competência, a honestidade e a seriedade do governo
Reprodução/TV Câmara/YouTube

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, apareceu de surpresa na Comissão de Educação da Câmara nesta quarta (17), onde disse que o Enem tem a ‘competência, honestidade e seriedade’ do governo.

“A questão toda eu creio que se resume a uma, em um primeiro momento – claro que existem outras questões mais técnicas – mas em um primeiro momento eu creio que causou um pouco, ou talvez muita apreensão, foi uma frase do senhor presidente da República, que ele disse a respeito de que (sic) o Enem tem a cara do governo. E eu quero – como respondi a um jornalista que estava insistindo demais – eu respondi: tem a cara sim, do governo. O Enem agora tem a cara do governo. Em que sentido? Sentido de competência, honestidade, seriedade, essa é a cara do governo. É a cara do nosso governo”, disse o ministro aos deputados.

“Nós não temos nenhum ministro preso”, acrescentou.

“Com relação à prova do Enem, a possibilidade de qualquer interferência está totalmente fora da história, fora de contexto. Embora até por ordem e por questão de hierarquia eu pudesse ter acesso, eu não posso achar que é anormal o ministro da Educação ter acesso à prova”, disse Ribeiro. “Mas eu abri mão disso, considerando as polêmicas que poderiam gerar”.

E depois: “Em nenhum momento houve interferência na qualidade, na quantidade. Por quê? Porque essas questões fazem parte de um banco de questões, que já foi preparado em outras gestões. Nós só tivemos uma comissão que escolheu as questões. Então em nenhum momento houve esse tipo de interferência”.

A Comissão de Educação da Câmara aprovou hoje quatro requerimentos separados pedindo uma audiência com o ministro – quando Ribeiro já estava presente. A presença dele não estava prevista na pauta de hoje.

A primeira prova do Enem deste ano está marcada para domingo (21).

Leia mais:

Presidente do Inep volta a dizer que “não há qualquer risco” ao Enem

Comissão da Câmara convida Milton Ribeiro para explicar demissões no Inep

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....