Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Militares preparam novo relatório sobre urnas para o TSE, diz jornal

Documento tentaria reverter as acusações feitas pela corte eleitoral de que generais cometeram erros grosseiros em análise sobre sistema de voto brasileiro
Militares preparam novo relatório sobre urnas para o TSE, diz jornal
Foto: Divulgação/TSE

O Ministério da Defesa deve preparar, nos próximos dias, um novo relatório apontando supostas fragilidades no sistema eleitoral e nas urnas eletrônicas brasileiras. O documento sob responsabilidade do Comando de Defesa Cibernética do Exército seria uma tréplica para o TSE, após uma primeira análise ser duramente rechaçada pela corte eleitoral.

Reportagem do Estadão aponta que o ponto principal do documento é desfazer a ideia de que os generais são incompetentes e cometeram erros grosseiros no primeiro documento, enviado à Justiça Eleitoral.

À época, a corte respondeu aos militares em meados de maio acusando a defesa cibernética do governo de “confundir conceitos”

“O documento das Forças Armadas confunde os conceitos de erro amostral e risco de amostragem, ao supor que um nível de confiança de 95% deveria ter um erro amostral de 5%, e que um nível de confiança de 96% deveria ter um erro amostral de 4%.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....