Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

MG: chuva rompe ponte; moradores deixam casas

Caso ocorreu na cidade de Nova Era nesse fim de semana; administração municipal afirma que ainda há riscos de inundações e deslizamentos
MG: chuva rompe ponte; moradores deixam casas
Reprodução/Instagram

As fortes chuvas que têm atingido Minas Gerais causaram mais estragos nesse fim de semana. O rio Piracicaba transbordou e alagou ruas da cidade de Nova Era, que fica a 140 km de Belo Horizonte.

Uma ponte do município não resistiu e acabou se rompendo. A prefeitura recomendou que os moradores que vivem no entorno da usina deixassem suas casas. A administração municipal alerta que o rio continua cheio e que ainda há risco de inundações e deslizamentos de terra. 

“Reforçamos o pedido para a população ribeirinha que continuem evacuados de suas residências e, caso necessário, procurem um ponto de apoio da Defesa Civil de Nova Era ou a casa de algum familiar/conhecido que estejam em segurança. A Defesa Civil de Nova Era está, continuamente, se empenhando para atender e amparar todos os atingidos”, afirma a prefeitura, em comunicado.

A Defesa Civil de Minas Gerais contabiliza, desde outubro, 138 municípios em situação de emergência devido às chuvas que castigam o estado. Um balanço divulgado no domingo (9) aponta 6 mortos, 3.374 desabrigados e 13.723 desalojados.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....