Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Metade dos brasileiros reprova o governo Bolsonaro em 3 dos 4 anos de mandato, diz pesquisa

Aprovação como "ótimo" ou "bom" em 2022 chega a 23%; dados vêm da pesquisa “A cara da democracia”, feita pelo Instituto da Democracia (INCT/IDDC) e divulgada por O Globo
Metade dos brasileiros reprova o governo Bolsonaro em 3 dos 4 anos de mandato, diz pesquisa
Foto: Youtube

A mais recente edição da pesquisa “A cara da democracia”, que foi feita pelo Instituto da Democracia (INCT/IDDC) e tem sido divulgada por O Globo ao longo desta semana, mostra que metade dos brasileiros reprova o governo de Jair Bolsonaro.

Na edição deste ano, 50% dos entrevistados avaliaram a gestão como “ruim” ou “péssima”. Esse, relembra O Globo, é o mesmo resultado das pesquisas realizadas em 2021 e 2019.

A edição de 2020 não foi considerada na comparação visto que, em função da pandemia da Covid, foi excepcionalmente realizada por telefone.

Apenas 23% dos entrevistados avaliaram o governo como “ótimo” ou “bom”, e 27% como “regular”.

Nas duas regiões mais populosas do país, Sudeste e Nordeste, a rejeição do governo Bolsonaro está na média nacional ou acima dela, 51% e 58%, respectivamente.

As mulheres e todas as minorias étnicas avaliadas (negros, asiáticos e indígenas) também o rejeitam acima da média nacional.

Isso também ocorre entre os entrevistados que declararam receber até dois salários mínimos, dentre os quais 56% avaliaram a gestão Bolsonaro como “ruim” ou “péssima”.

A pesquisa, sob registro BR-08051/2022 no TSE, foi realizada com 2.538 entrevistas presenciais em 201 cidades em todo o país. A margem de erro é de 1,9 ponto percentual, e o índice de confiança é de 95%.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....