Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'Mesmo não sendo vereador', deputado estadual fala à Câmara dos Deputados contra prefeito

Márcio Gualberto (PSL-RJ) trava uma campanha pública contra passaporte de vacina
Mesmo não sendo vereador, deputado estadual fala à Câmara dos Deputados contra prefeito
Reprodução/TV Câmara/YouTube

O deputado estadual Márcio Gualberto (PSL-RJ) reconheceu nesta terça (7) que, mesmo não sendo vereador, trava uma disputa contra a prefeitura do Rio na questão do passaporte de vacina.

“Mesmo não sendo vereador, ou melhor, mesmo não sendo vereadores, eu e a deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ) começamos então a entender o cenário e fazermos aquilo que estava dentro de nossas possibilidades constitucionais”, disse o deputado estadual, por videoconferência, em audiência da Comissão de Seguridade Social da Câmara.

“Participamos de manifestações. Começamos a nos manifestar publicamente, também por meio das redes sociais, deixando bem claro o nosso posicionamento. Entrando, ingressando na Justiça. Ganhamos duas ações. Até que uma decisão do STF recente, do ministro Fux, interrompeu o nosso processo de vitórias (…) Recentemente eu fiz então um projeto de lei que visa, é, acabar com o passaporte sanitário em todo o território do estado do Rio de Janeiro”, acrescentou.

Pelo menos desde agosto, Gualberto trava uma batalha pública contra o passaporte vacinal, com publicações nas redes sociais e realização de eventos. Foi um dos organizadores do “Simpósio sobre o Passaporte Sanitário”, ocorrido no fim de novembro na Alerj.

“Eu não tenho outra palavra que não seja insanidade”, disse o deputado estadual, sobre a exigência de vacinação para entrar em determinados lugares.

Enquanto chama o prefeito Eduardo Paes de “tiranete” nas redes, Gualberto já agradeceu ao governador, Cláudio Castro, por enviar à Alerj a Lei Orgânica da Polícia Civil e a do Sistema de Proteção Social da PM.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....