Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

MDB, PSDB e Cidadania prometem escolher nome com base em pesquisas

Os três partidos reafirmaram, em nota, o compromisso de construção de uma candidatura única do grupo à Presidência da República
MDB, PSDB e Cidadania prometem escolher nome com base em pesquisas
Foto: Divulgação

Em nota à qual O Antagonista teve acesso em primeira mão, MDB, PSDB e Cidadania reafirmam o compromisso de lançar uma candidatura única ao Planalto, depois que a União Brasil pulou fora do barco.

“Os presidentes do MDB, Baleia Rossi, do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire (por videoconferência), e com a presença do vice-presidente Daniel Coelho, reuniram-se hoje na sede do PSDB em Brasília, onde avançaram em critérios convergentes para a escolha do candidato único à Presidência da República.”

Segundo a nota, a escolha de um nome se baseará em pesquisas qualitativas e quantitativas.

“Os parâmetros iniciais foram propostos pelo MDB e aprimorados pelos presidentes das demais agremiações. Serão agora apresentados à aprovação das instâncias partidárias e aos postulantes à Presidência para que, em curto prazo, seja apresentado ao povo brasileiro um projeto democrático que aglutine esperança no futuro do País.”

Não há definição de nova data para o anúncio dessa eventual candidatura única. Inicialmente, quando o grupo ainda contava com a União Brasil, a ideia era anunciar o nome em 18 de maio.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....