Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

MDB oficializa indicação de Simone Tebet para disputar a Presidência

Segundo o presidente do partido, Baleia Rossi, aproximadamente 90% dos integrantes da sigla endossaram a candidatura da senadora
MDB oficializa indicação de Simone Tebet para disputar a Presidência
Foto: Divulgação/MDB

Em reunião realizada hoje na executiva nacional do MDB, a sigla oficializou a indicação da senadora Simone Tebet (MS) para disputar a Presidência da República, em uma composição com o PSDB e o Cidadania.

Ontem, como mostramos, o ex-governador João Doria desistiu de disputar o Palácio do Planalto. O gesto foi visto como essencial para a formalização de uma aliança entre os três partidos. Cidadania ainda não se manifestou oficialmente sobre o apoio à Tebet; o PSDB vai se reunir no início do próximo mês para discutir o assunto.

“Nós garantimos [que Tebet sairá candidata]”, disse, de forma enfática, o presidente do PSDB, Baleia Rossi. “Mais de 90% do MDB declararam abertamente apoio à nossa pré-candidata”, acrescentou o presidente do MDB.

“Eu considero muito importante que o MDB possa ter candidatura própria. O MDB precisa ter a condição de colocar para a sociedade brasileira o que pensa e o que defende na economia, na política e nos programas sociais. Nós temos uma história, e essa história precisa ser mostrada”, acrescentou o ex-senador Romero Jucá (RR).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....