Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

MDB mantém candidatura própria no RS, apesar de PSDB apoiar Tebet

Emedebista Gabriel Souza diz que não vai retirar seu nome da disputa, mas Baleia Rossi afirma que apoio a Eduardo Leite ainda é “absolutamente possível”
MDB mantém candidatura própria no RS, apesar de PSDB apoiar Tebet
Reprodução/YouTube/Eduardo Leite

A reunião desta terça-feira (14) entre o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, e seu pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Gabriel Souza, demonstrou a indecisão da sigla quanto ao seu papel nas eleições deste ano no estado.

Depois de passar dias evitando declarações públicas, Souza publicou em sua conta oficial no Twitter que “reafirmou” sua pré-candidatura na reunião.

Baleia Rossi, no entanto, afirmou em entrevista à imprensa logo após a reunião que é “absolutamente possível” o MDB desistir da candidatura de Souza e apoiar o ex-governador tucano Eduardo Leite (foto), que anunciou sua pré-candidatura à reeleição nesta segunda-feira (13).

A ressalva do deputado federal se dá pelo fato de o PSDB nacional ter declarado apoio à pré-candidatura da emedebista Simone Tebet à Presidência na quinta-feira (9).

“Fizemos um compromisso com o PSDB nacional, já que eles definiram por apoiar a nossa pré-candidatura da Simone, de dialogar e buscar uma aliança no RS. É claro que isso não vai acontecer da noite para o dia”, disse Rossi em entrevista ao site de notícias Gaúcha ZH.

“É algo que precisa ser trabalhado, muito bem conversado, mas acredito que é absolutamente possível. Precisamos fazer todos os movimentos necessários para que haja fortalecimento do centro democrático”, concluiu o presidente do MDB.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....