Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

MDB defende candidatura de Simone para quem "não vai votar no escuro"

Baleia Rossi atrela as chances de a chamada Terceira Via vingar ao crescimento, esperado por ele, da campanha da senadora pelo Mato Grosso do Sul
MDB defende candidatura de Simone para quem “não vai votar no escuro”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (foto), reforçou nesta terça-feira (25), em entrevista a O Antagonista, a pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República.

“A candidatura de um partido grande e importante como o MDB é para valer. Simone tem enorme potencial. Tem experiência, já foi prefeita e vice-governadora, deputada estadual e senadora. Tem capacidade de articulação e de agregar forças para além do próprio MDB. É a única mulher entre os pré-candidatos”, disse.

Ao longo do ano passado, o MDB, mesmo tendo lideranças bolsonaristas e lulistas, enviou representantes para as conversas da “turma do centro”, que buscava, em tese, uma candidatura única na chamada Terceira Via. No início de dezembro, o partido lançou o nome da senadora Simone Tebet. Dias depois, Baleia Rossi participou de um jantar em homenagem a Lula, em São Paulo, e posou para fotos ao lado do petista.

Baleia continua defendendo a candidatura de Simone como alternativa a Lula e a Jair Bolsonaro e para o eleitorado que, na avaliação dele, “não vai votar no escuro, em alguém que não tem nenhuma experiência”.

“Simone reúne todas as condições para se tornar mais conhecida do eleitorado e atrair o apoio da população, sobretudo daquela que não quer nem Lula nem Bolsonaro, mas não vai votar no escuro, em alguém que não tem nenhuma experiência.”

Segundo Baleia, sempre destacando a candidatura de Simone, “as conversas entre os partidos continuam e vão prosseguir”.

“É natural que os partidos busquem sua afirmação nas urnas. Aliás, esse é o sentido de uma eleição em dois turnos. Agora, as conversas entre os partidos continuam e vão prosseguir. Primeiro, porque o diálogo e o ponto de equilíbrio sempre foram as características do MDB. Segundo, porque vamos construir composições e pretendemos angariar o máximo de apoio para a candidatura da Simone. Terceiro, porque queremos ter também um candidato a vice que agregue ainda mais força para a candidatura de Simone.”

No entender do presidente do MDB, há espaço para a Terceira Via crescer. Ele, porém, atrela essa possibilidade ao crescimento da candidatura da própria Simone.

“Com certeza [a Terceira Via ainda pode crescer]. Ainda estamos distantes das urnas. Temos tempo de conversar e construir pontes para o futuro. Simone vai crescer, ter cada vez mais apoio e, consequentemente, ampliar o número de brasileiros que, assim como eu, acreditam na sua capacidade de liderança para reconstruir o país.”

Leia também: Novo conversa com Moro, Simone e Alessandro Vieira

Leia também: Roberto Freire admite que pré-candidatura do Cidadania não se sustenta

Leia também: “É uma coisa retrógrada, não é? De ‘pega ladrão’, ‘tudo suspeito'”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....