Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

MDB convoca reunião do diretório nacional para decidir sobre aliança com o PSDB

Os integrantes do partido devem reafirmar a posição de manter a candidatura de Simone Tebet e oferecer a Vice-Presidência aos tucanos
MDB convoca reunião do diretório nacional para decidir sobre aliança com o PSDB
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A executiva nacional do MDB convocou para amanhã uma reunião extraordinária para decidir sobre a aliança com o PSDB para disputar a Presidência da República. A reunião acontece às 16h, em Brasília.

Durante o encontro, os integrantes do partido devem reafirmar a posição do presidente nacional da sigla, o deputado federal Baleia Rossi (SP), de manter a candidatura de Simone Tebet ao Palácio do Planalto oferecer ao PSDB o lugar de vice na chapa presidencial.

Hoje, como noticiamos, o ex-governador de São Paulo João Doria desistiu de disputar a Presidência da República. O movimento era considerado estratégico para a formalização da aliança MDB e PSDB.

Os tucanos, por sua vez, suspenderam a reunião de sua Executiva Nacional que estava marcada para esta terça (24). Segundo a Folha, a ideia do PSDB é mandar ao MDB o recado de que quer esperar para ver se Tebet se viabiliza como pré-candidata antes de anunciar uma aliança.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....