Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mauro Campbell toma posse como corregedor-geral eleitoral

Um dos desafios do ministro é o inquérito administrativo para apurar denúncias de fraude no sistema eletrônico de votação feitas pelo presidente Bolsonaro
Mauro Campbell toma posse como corregedor-geral eleitoral
Foto: José Alberto/STJ

O ministro Mauro Campbell (foto) tomou posse hoje como corregedor do Tribunal Superior Eleitoral. Um dos desafios de Campbell é o inquérito administrativo aberto em 2 de agosto para apurar denúncias de fraude no sistema eletrônico de votação feitas pelo presidente Bolsonaro.

O processo está na corregedoria do tribunal. Em outubro, o então corregedor, Luís Felipe Salomão, apontou em relatório parcial a necessidade de aprofundar as investigações do inquérito.

O inquérito pode ter impacto para as eleições de 2022 e gerar futuros processos, como representação por propaganda fora de período eleitoral, representação por condutas vedadas e ações de investigação judicial eleitoral.

O Plenário também empossou os ministros Benedito Gonçalves e Paulo de Tarso Sanseverino nos cargos de ministro efetivo e ministro substituto.  “Temos aqui dois grandes juristas que honram a magistratura.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....