Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Marina Silva vai disputar vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo

Ex-ministra do meio ambiente e ex-senadora põe fim a rumores de que comporia chapa de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo
Marina Silva vai disputar vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Marina Silva irá concorrer ao cargo de deputada federal pela Rede em outubro. A decisão, anunciada nesta quarta-feira (29), coloca fim aos rumores de que a ex-ministra do Meio Ambiente nos mandatos de Lula poderia compor a chapa de Fernando Haddad (PT), como candidata a vice-governadora de São Paulo.

No comunicado sobre a sua decisão, Marina disse que aceita a proposta de se candidatar visando a reconstrução do Brasil.

“Assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas”, escreveu a pré-candidata pelo estado de São Paulo.

Marina já havia sido eleita senadora no Acre, entre 1995 e 2011. Agora em São Paulo, ela será a estrela da campanha da Rede, que deve buscar apoio para Marina Helou na Assembleia Legislativa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....