Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Marina Silva diz que postura de Bolsonaro facilita ação de criminosos na Amazônia

Ex-ministra do Meio Ambiente criticou o presidente da República por minimizar desmatamento e ação de garimpeiros na região
Marina Silva diz que postura de Bolsonaro facilita ação de criminosos na Amazônia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em entrevista ao portal Metrópoles, a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata à Presidência da República Marina Silva afirmou que a postura de Jair Bolsonaro em relação ao desmatamento na Amazônia facilita a ação de criminosos.

A fala foi uma referência ao assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips, mortos no interior do Amazonas. Hoje, a Polícia Federal confirmou que uma arcada dentária encontrada em uma vala é do jornalista britânico; os agentes ainda trabalham para identificar o corpo do indigenista.

“O discurso que o governo faz, dizendo que não vai ter mais a demarcação de um centímetro de terra indígena, está fortalecendo a presença daqueles que praticam crimes e irregularidades. O que ele [Bolsonaro] diz sobre o IBAMA o ICMBio, que esse órgão não vai ter vez, também fortalece o crime”, disse a ex-ministra.

“Quando ele sinaliza que vai mudar a lei para enfraquecer a fiscalização, está empoderando esses grupos. Quando ele usa o licenciamento para regularizar criminoso, está empoderando esses grupos. Quando ele vai dar o título definitivo a quem se apropriou criminosamente de terra pública. que é de todos os brasileiros, ele está fortalecendo esses grupos”, acrescentou Marina Silva.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....