Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Queiroga impulsiona candidatura de filho em eventos com liberação de recursos

Pré-candidato a deputado federal, Antônio Cristovão Neto, conhecido como Queiroguinha, tem participado de cerimônias do Ministério da Saúde
Queiroga impulsiona candidatura de filho em eventos com liberação de recursos
Foto: Divulgação

Após desistir de concorrer a uma vaga no Congresso, Marcelo Queiroga, tem ajudado a turbinar a pré-candidatura a deputado federal do seu filho Antônio Cristovão Neto, conhecido como Queiroguinha, em eventos do Ministério da Saúde em que anuncia a liberação de recursos para municípios da Paraíba, seu estado natal, informa O Globo.

Filiado ao PL — mesmo partido de Bolsonaro –, o estudante de medicina de 23 anos esteve ao lado de Queiroga pelo menos em 5 cerimônias nos últimos três meses.

“No último dia 25 de abril, cerca de dez prefeitos da Paraíba se reuniram em São Bento, a 387 quilômetros de João Pessoa, para encontrar o ministro e assinar um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão vinculado à pasta, que previa o repasse de R$ 5 milhões aos seus municípios. Os governantes, no entanto, foram avisados de última hora que Queiroguinha representaria o pai na cerimônia”, diz a reportagem.

A mudança na programação foi registrada nas redes sociais do anfitrião do encontro, o prefeito Jarques Lúcio, filiado ao Cidadania e amigo de Queiroguinha. O filho do ministro afirmou que foi convidado pelo prefeito e nega ter representado a pasta no evento. Queiroguinha também disse a O Globo que não vê problemas nos episódios. “Estou buscando apoios, o que é natural, porque todo candidato tem direito de fazer isso.” A assessoria de Queiroga disse ao jornal que ele “respeita integralmente a lei eleitoral”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....