Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mandato de Moraes no TSE “trará tranquilidade para eleições”, diz Temer

Ministro presidirá o Tribunal Superior Eleitoral durante as eleições de outubro
Mandato de Moraes no TSE “trará tranquilidade para eleições”, diz Temer
Foto: Beto Barata/PR

Michel Temer (foto) comentou o que espera do mandato de Alexandre de Moraes à frente do Tribunal Superior Eleitoral durante as eleições deste ano. Após participar de evento na Fecomércio, em São Paulo, o ex-presidente afirmou nesta sexta-feira (27) ter “absoluta convicção” de que o ministro não “sairá um milímetro do sistema normativo”.

“O Alexandre é um jurista, né? Ele vai aplicar rigorosamente o sistema normativo, como tem feito ao longo do tempo. Eu não tenho nenhuma preocupação com isso e acho que nenhum brasileiro deve se preocupar. Eu tenho absoluta convicção que o ministro Alexandre não sairá um milímetro do sistema normativo. Então nós teremos tranquilidade. Aliás, a presença dele lá pode revelar uma tranquilidade para as eleições, para mantê-las limpas, corretas e adequadas.”

Na última quinta-feira, Jair Bolsonaro disse que o ministro do STF Alexandre de Moraes é “totalmente parcial” e afirmou que está esgotando todas as ações “dentro das quatro linhas da Constituição”. Ele também se negou a responder se vai respeitar o resultado das eleições deste ano.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....