Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Maia, sobre revogar reforma trabalhista: "PT traz mesmos erros que geraram recessão"

Segundo o ex-presidente da Câmara, medida defendida por petistas "engessaria o mercado de trabalho"
Maia, sobre revogar reforma trabalhista: “PT traz mesmos erros que geraram recessão”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Rodrigo Maia (foto) criticou a discussão sobre a revogação da reforma trabalhista no Brasil, após declarações de Lula e Gleisi Hoffman nas redes sociaisEm entrevista à Folha, o ex-presidente da Câmara afirmou que o PT comete os mesmos erros que colocaram o país em recessão durante o governo de Dilma Rousseff.

“O PT parece que vem para esse processo eleitoral trazendo os mesmos erros que geraram a grande recessão que o Brasil passou durante dois anos do governo Dilma [Rousseff]. Principalmente do governo Dilma, mas também a parte final do governo Lula, com uma matriz econômica de proteção a empresas brasileiras, de incentivos fiscais como IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] e desonerações e gastos crescentes do governo.”

Segundo Maia, revogar a reforma iria engessar o mercado de trabalho”.

“O que tem acontecido —e aconteceu de 2020 para 2021— é a recuperação do emprego sempre no emprego precário, na informalidade. O PT vê a questão do emprego pela ótica equivocada. O Brasil não vai voltar a crescer criando restrições, criando um Estado paternalista. O Brasil vai crescer se criarmos condições para melhorar a produtividade do trabalho brasileiro e a qualidade do ensino”, acrescentou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....