Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Maia diz que vai pautar de novo o projeto que cria o TRF-6

Rodrigo Maia disse há pouco, em coletiva, que vai pautar, de novo, na próxima semana ou na primeira semana de agosto o projeto que cria o TRF-6, em Belo Horizonte.

Como já dissemos, essa estrovenga de autoria de João Otávio de Noronha é estadualizar a Justiça Federal, tornado-a paroquial.

Em maio, o projeto entrou na pauta, mas, após forte pressão contrária, a votação foi adiada. O Antagonista mostrou, na época, que uma emenda constitucional de 2013 para a criação de quatro tribunais regionais federais foi sustada por uma liminar concedida pelo então ministro do STF Joaquim Barbosa.

Maia afirmou que fez um compromisso com o deputado Fábio Ramalho (MDB), relator da matéria que chorou quando do adiamento da votação, para pautar novamente a matéria.

“Eu tenho o compromisso de votar. Não é um tema que eu gostaria de pautar, mas tem um acordo com a bancada mineira que já foi feito há algum tempo e eu vou cumprir minha parte. O deputado Fabinho que deve avaliar se, na semana que vem, já tem votos para aprovar o TRF de Minas Gerais. É uma questão de votos.”

Maia, e o compromisso de votar a PEC do fim do foro privilegiado? E o compromisso de votar o projeto que tentar acabar com a farra dos supersalários?

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....