Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Macron diz "assumir completamente" fala sobre "irritar" não vacinados

O presidente minimizou o fato de ter usado um termo considerado vulgar e disse que isso não deveria chocar mais do que aqueles que não se vacinam
Macron diz “assumir completamente” fala sobre “irritar” não vacinados
Foto: Andrés Valle/Presidência do Peru

O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), disse nesta sexta-feira (7) que “assume completamente” sua fala sobre “irritar” não vacinados contra a Covid.

A declaração original, dada ao jornal Le Parisien na última terça-feira (5), gerou polêmica e fez com que Macron virasse alvo de ataques da oposição.

A palavra usada pelo presidente na ocasião — emmerder — é um termo considerado vulgar no francês. Ela pode ser traduzida para “irritar” ou “incomodar”.

Em entrevista coletiva com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, Macron afirmou que o que deveria chocar os franceses é a irresponsabilidade daqueles que não se vacinam.

“Alguns podem ter ficado impressionados com uma maneira de falar que parece coloquial e que eu assumo completamente. Mas o que me impressiona é a situação [sanitária] em que estamos. A verdadeira divisão do país é esta: quando alguns fazem de sua liberdade, que se transforma em uma irresponsabilidade, um slogan.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....