Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula vai com Alckmin ao Nordeste neste feriado

Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe estão na rota dos pré-candidatos; na região, Lula mantém 45 pontos de vantagem sobre Bolsonaro
Lula vai com Alckmin ao Nordeste neste feriado
Reprodução: Youtube/PT

Recuperado de Covid, Lula embarca hoje para uma turnê pelo Nordeste. O pré-candidato à presidência da República deve, junto do seu vice Geraldo Alckmin, visitar os estados do Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe durante o feriado.

A primeira parada deverá ser em Natal, onde ambos devem se encontrar com o Consórcio de governadores do Nordeste. Na segunda parada, em Maceió, está previsto um encontro da dupla com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), a respeito do apoio do partido à candidatura de Simone Tebet (MDB-MS) à presidência. O PT ainda sonha com o apoio da legenda de centro ainda no primeiro turno.

Por fim, Lula e Alckmin devem participar do lançamento da candidatura de Rogério Carvalho (PT-SE) ao governo do estado, no sábado (18).

No Nordeste, o PT venceu em todos os estados, em todas as eleições, desde 2006 – em 2002, perdeu apenas em Alagoas. A vantagem está de novo ao lado do partido neste ano: pesquisa Datafolha mais recente, no final de maio, colocou Lula 45 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro na região –  uma vantagem de 62% a 17%.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....