Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula vai aos empresários - enquanto faz ataques ao mercado

Pré-candidato petista vai conversar com o PIB enquanto ainda não apresenta seu plano econômico. Na semana passada, ele chamou banqueiros de "imbecis"
Lula vai aos empresários – enquanto faz ataques ao mercado
Foto: PT Brasil via YouTube

Lula vem intensificado as reuniões a portas fechadas com empresários e banqueiros – na mesma medida em que intensifica os ataques públicos ao setor financeiro brasileiro. Buscando viabilizar sua eleição em outubro, o petista vem se encontrando com o PIB brasileiro, sem no entanto abrir mão das críticas ou apresentar um plano econômico concreto de governo.

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostra que o petista vem tendo encontros com o setor nas últimas duas semanas, buscando uma aproximação com o setor. Nessa semana, Lula deve se encontrar com representantes da Fiesp nesta terça-feira (5) e com membros da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Ao mesmo tempo que assopra, Lula morde ao fazer críticas públicas aos banqueiros. Na semana passada, ele os chamou de “imbecis” a uma rádio de Salvador.

“Essas pessoas não podem ser tão ignorantes de quererem só acumular riqueza. Fulano de tal é o sujeito mais rico do mundo. Tem US$ 50 milhões, outro tem US$ 70 milhões”, disse o presidente. Para quê? Você vai gastar no quê? Para que você quer acumular tanto dinheiro, imbecil? Distribua parte disso em salário.”

O pré-candidato ainda não indicou detalhes do seu plano de governo na área econômica, mas já disse que deve lutar contra o teto de gastos e pela reversão da reforma trabalhista de 2017.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....