Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula tem vantagem sobre Bolsonaro no Sul, Sudeste e Nordeste, diz Datafolha

No Norte/Centro-Oeste, instituto de pesquisa aponta empate; No sul, ambos estão em empate técnico, com tendência de recuperação de Bolsonaro
Lula tem vantagem sobre Bolsonaro no Sul, Sudeste e Nordeste, diz Datafolha
Foto: Alan Santos/PR e Ricardo Stuckert/Lula/Twitter

O ex-presidente Lula manteve vantagem sobre Jair Bolsonaro em três da cinco regiões brasileiras durante a última pesquisa Datafolha, publicada nesta quinta-feira (23). No Nordeste e no Sudeste, o petista manteve vantagem sobre o presidente; no Sul, a vantagem de Lula foi reduzida ao empate técnico.

No Sul, onde Lula passou à frente na parcial de maio, a vantagem é menor: 31% apoiam o ex-presidente, e 28% o atual. Apesar de ter avançado, Bolsonaro ainda tem larga desvantagem na região Nordeste: Lula tem uma vantagem de 48% a 18%. 

Lula e Bolsonaro avançaram no Sudeste, mas ainda dentro da margem de erro: 35% a 25% na região, que concentra os maiores colégios eleitorais do país.

No Centro-Oeste/Norte, que para o Datafolha contabiliza um único setor, ambos estão com 32%, em empate. A parcial aponta estabilidade em relação à última pesquisa, quando Lula tinha 33% e Bolsonaro, 31%.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....