Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula: "Nós não precisamos recriar imposto sindical"

O ex-presidente afirmou que defende apenas que as finanças dos sindicatos sejam decididas em "assembleia livre, convocada pelo sindicato"
Lula: “Nós não precisamos recriar imposto sindical”
Reprodução: Youtube/PT

Em evento com representantes de centrais sindicais, Lula disse, há pouco, que “asfixiaram o movimento sindical” com a reforma feita durante o governo de Michel Temer.

“Eu não sei se você sabe, Alckmin, que asfixiaram o movimento sindical, cortaram o direito dos dirigentes sindicais estabelecerem as suas finanças”, afirmou.

Em seguida, o ex-presidente defendeu que não é preciso recriar o imposto sindical.

“Nós não precisamos recriar imposto sindical. Trabalhador não gosta de imposto sindical. É o dia em que o dirigente sindical é mais xingado, quando chega o dia de descontar um dia do imposto dele. O que a gente quer é ter um artigo na lei que diz que as finanças dos sindicatos serão decididas em assembleia livre, convocada pelo sindicato. É só isso que nós queremos.”

Lula também disse que, quando era presidente, disse várias vezes para a CUT e para a Força Sindical: “Façam barulho, porque, se vocês fizerem barulho, vocês nos dão coragem para convencer o Congresso Nacional a aprovar aquilo que é importante para vocês”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....