Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula: "Estou conversando com muita gente que participou do golpe contra Dilma"

O ex-presidente argumentou que é preciso fazer isso para avançar nas articulações em sua pré-candidatura ao Planalto
Lula: “Estou conversando com muita gente que participou do golpe contra Dilma”
Foto: Ricardo Stukcert/Flickr/Lula

Lula afirmou nesta terça-feira (31), em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre/RS, que tem dialogado com políticos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff. O ex-presidente argumentou que é preciso conversar com quem participou do “golpe” para avançar nas articulações em sua pré-candidatura ao Planalto.

“Obviamente eu não faço política parado no tempo e no espaço. Eu faço política vivendo o momento que estou vivendo. E agora estou conversando com muita gente que participou do golpe com a Dilma. Porque se não conversar, não faz política”, disse o petista.

Apesar de Geraldo Alckmin ter apoiado o impeachment, Lula diz agora que o ex-tucano, que hoje é vice em sua chapa, não deu suporte ao processo.

“Não fale isso, que não é verdade. O Geraldo Alckmin não só era contra (o impeachment), como ele pediu um parecer de um advogado, que deu um parecer contra o impeachment. O Alckmin é um homem de bem e um companheiro que vai me ajudar de forma extraordinária a consertar este país.”

Em 2016, quando estava no governo de São Paulo, Alckmin defendeu o impeachment de Dilma e disse que o PSDB agiu corretamente ao votar favoravelmente ao processo.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....