Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula e Gleisi falam em revogar reforma trabalhista

Petista mencionaram Espanha como exemplo; ex-presidiário afirmou que o país europeu se mobiliza para "recuperar direitos"
Lula e Gleisi falam em revogar reforma trabalhista
Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

Lula (foto) e Gleisi Hoffman demonstraram empolgação nas redes sociais com a reforma trabalhista que foi acordada entre governo, empresários e sindicatos de trabalhadores na Espanha e falaram em revogar as mudanças implementadas no Brasil relacionadas ao tema que entraram em vigor durante o governo Michel Temer. 

“É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sanchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores”, disse o ex-presidiário nesta terça (4).

Um dia antes, a presidente do PT escreveu:

“Notícias alvissareiras desse período: Argentina revoga privatização de empresas de energia e Espanha reforma trabalhista que retirou direitos. A reforma espanhola serviu de modelo para a brasileira e ambas não criaram empregos, só precarizaram os direitos. Já temos o caminho.”

Na Espanha, a nova reforma, chamada também de “contrarreforma”, revisa uma que foi feita em 2012 e extingue os contratos por obra, limita os contratos temporários — que correspondem a cerca de 25% dos empregos no país — e estabelece regras mais rigorosas nas terceirizações.

Lula conhece o roteiro para quebrar o Brasil mais de uma vez.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....