Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula diz que "tomava cervejinha" com tucanos

Segundo o petista, o Brasil era feliz quando a polarização política se dava entre PT e PSDB
Lula diz que “tomava cervejinha” com tucanos
Reprodução/Lula/YouTube

No evento que marcou a indicação de Geraldo Alckmin para ser vice na chapa de Lula (foto), o petista criticou o cenário polarizado que domina a política brasileira.

Ele afirmou que, quando era presidente, a polarização existia sem hostilidades. Segundo Lula, ele tomava até “uma cervejinha” com tucanos.

Feliz era esse Brasil quando a polarização se dava entre PSDB e PT. Entre Lula e Serra, entre Lula e Alckmin. Era uma política civilizada. A gente terminava um comício em qualquer lugar deste país, entrava em um restaurante, com pessoas com a camisa do PSDB, pessoas com a camisa do PT. A gente ia se cumprimentar e, dependendo da relação de amizade, até uma cervejinha a gente tomava.”

Lula afirmou que ele e Alckmin sempre se trataram com respeito.

“Enquanto presidente, eu visitava o estado de São Paulo, o Alckmin como governador, e o tratamento sempre foi respeitoso, civilizado, dentro daquilo que a democracia exige que as pessoas façam. Como o Serra, a mesma coisa. Com o Fernando Henrique, a mesma coisa. É isso que nós vamos fazer nesse país.”

“Ninguém tem mais experiência do que o Alckmin. Ele foi vice do Mario Covas, e o Mario Covas era um governo turrão. […] Vocês sabem que nós precisamos disso para consertar o Brasil. Da experiência do Alckmin, da minha experiência, dos compromissos que nós vamos assumir”, completou.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....