Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lula compara PEC kamikaze a sorvete: “Chupou, acabou”

Durante ato de pré-campanha em Salvador, o petista afirmou que a proposta é uma manobra de Bolsonaro para tentar se reeleger
Lula compara PEC kamikaze a sorvete: “Chupou, acabou”
Lula / Foto: Ricardo Stuckert

Durante seu discurso em ato de pré-campanha em Salvador, Lula (foto) criticou a PEC kamikaze — ou PEC da emergência eleitoral.  A proposta libera R$ 41 bilhões ao governo federal para bancar programas sociais às vésperas da campanha eleitoral.

O petista disse mais cedo que os benefícios previstos na lei são como “um sorvete: chupou, acabou, fica com o palito na mão”.

“Agora o presidente está tentando aprovar isso, aprovar isso, aprovar aquilo. R$ 14 bilhões para ver se ele consegue ganhar as eleições.”

Para Lula, a proposta é uma manobra do presidente Jair Bolsonaro para tentar se reeleger.

“E eu queria dizer para ele o que o povo baiano está dizendo para ele: ‘Bolsonaro, aprova suas leis. Porque a gente vai pegar todo o dinheiro que você mandar, mas a gente não vai votar em você. A gente vai votar em outras pessoas, porque o dinheiro que ele está dando agora é só até dezembro‘”.

Ao longo da semana, os partidos de oposição criticaram a PEC elaborada pelo governo federal. Na votação do Senado na quinta, porém, ninguém se posicionou contra a proposta.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....