Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira diz que texto comum da PEC dos Precatórios deve ser promulgado

O presidente da Câmara, que se reúne em instantes com Rodrigo Pacheco, afirmou que o restante da proposta deve ser fatiado
Lira diz que texto comum da PEC dos Precatórios deve ser promulgado
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O presidente da Câmara, Arthur Lira (foto), afirmou há pouco, em coletiva no Congresso, que os pontos da PEC dos Precatórios em que houve concordância entre Câmara e Senado devem ser promulgados o quanto antes. A proposta foi aprovada nesta quinta (2).

Segundo ele, as modificações feitas pelos senadores precisarão passar por um novo processo legislativo na Câmara.

Lira terá uma nova reunião com Rodrigo Pacheco em instantes.

“Vamos analisar já os textos comuns. É importante que a imprensa saiba que qualquer alteração muito substancial nós não temos a condição legislativa de trazer para o plenário. Nós vamos ver o texto comum das duas casas. Esse texto comum deve ser promulgado pelas duas mesas, e o que sobrar terá que ir para a CCJ, terá que ter admissibilidade, terá que ir para a Comissão Especial, para voltar ao plenário por das votações.”

O presidente da Câmara afirmou que o objetivo é ganhar tempo.

“Nem bolsa, nem dólar, nem juros futuros, nem empresários, nem municípios, nem credores, muito mais ainda aqueles que precisam do auxílio podem esperar uma tramitação de novo de CCJ, de comissão especial e de plenário duas vezes.”

Lira afirmou que os trechos modificados pelo Senado não devem ser votados em 2021.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....