Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira dá ultimato ao governo sobre aumento na conta de luz

Após reunião, presidente da Câmara diz que ministro tem "incumbência de se reunir com distribuidoras, Aneel e parlamentares para discutir saída equilibrada"
Lira dá ultimato ao governo sobre aumento na conta de luz
Foto: Zeca Ribeiro, Câmara dos Deputados

Arthur Lira (foto) deu nesta quarta-feira (18) um ultimato para que o governo federal encontre uma solução para o aumento nas tarifas de energia elétrica antes de a Câmara votar um projeto que suspende os reajustes, registra a Folha.

O presidente da Câmara se reuniu hoje em sua residência oficial com o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, representantes da Aneel, a agência do setor de energia elétrica, e deputados federais.

“Sachsida saiu daqui com a incumbência de se reunir com distribuidoras, Aneel e parlamentares para discutir uma saída equilibrada”, disse Lira após a reunião, deixando claro quem manda no governo.

“Apesar de ser contratual, [o reajuste] pode ser minimizado”, acrescentou o deputado. Em seguida, Lira acrescentou que a Câmara espera resposta do governo “em um prazo bastante curto” —caso contrário, a solução poderá vir do plenário.

Deputados ouvidos pelo jornal paulistano dizem que o prazo do governo é a próxima terça-feira (24), quando ocorrerá uma reunião do presidente da Câmara com os líderes partidários.

“Caso essa solução não chegue, o Congresso está pronto para votar o decreto”, afirmou Domingos Neto (PSD-CE), autor do projeto que suspende o aumento da tarifa de energia no Ceará.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....