Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira cobra do STF decisão final sobre caso Daniel Silveira

Deputado bolsonarista dormiu em seu gabinete na Câmara para escapar de determinação judicial do ministro do STF Alexandre de Moraes
Lira cobra do STF decisão final sobre caso Daniel Silveira
Foto: Michel de Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), acaba de divulgar uma nota em que cobra do STF uma decisão final sobre o caso Daniel Silveira.

Como registramos mais cedo, o deputado bolsonarista dormiu na Câmara para escapar da decisão de Alexandre de Moraes, que determinou que o parlamentar volte a usar tornozeleira eletrônica.

“Decisões judiciais devem ser cumpridas, assim como a inviolabilidade da Casa do Povo deve ser preservada”, disse Lira, na nota à imprensa.

E mais:

“Ideal que o STF analisasse logo os pedidos do deputado Daniel Silveira e que a Justiça siga a partir desta decisão — mais ampla da nossa Corte Superior. (…) Seria desejável que o plenário do STF examinasse esses pedidos o mais rápido possível, e que a Justiça siga a partir dessa decisão final da nossa Corte Suprema.”

Lira (foto) acrescentou que condena o que chamou de “uso midiático das dependências da Câmara”, mas repetiu que é “guardião da inviolabilidade” da Casa.

“Não vamos cair na armadilha de tensionar o debate para dar palanque aos que buscam holofote.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....