Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Líder de partido da base de Bolsonaro vai apoiar Dino e chapa PSB-PT no Maranhão

André Fufuca, que comanda o PP na Câmara, decidiu se aliar a socialistas-petistas que disputarão o governo local e com candidato "comunista" ao Senado
Líder de partido da base de Bolsonaro vai apoiar Dino e chapa PSB-PT no Maranhão
Foto: Divulgação

O deputado federal André Fufuca (foto, ao centro) é o atual líder do PP na Câmara. O PP, ao lado do PL, é o principal partido da base de Jair Bolsonaro — o chefe da sigla é Ciro Nogueira, o todo-poderoso ministro da Casa Civil.

No último sábado, porém, em evento festivo em São Luís, Fufuquinha, como é conhecido, decidiu anunciar apoio a Carlos Brandão (foto, à esquerda), pré-candidato ao governo do Maranhão.

Brandão é o atual vice-governador e vai assumir o Palácio dos Leões nos próximos dias, depois que Flávio Dino (foto, à direita), concluindo seu segundo mandato, deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado. Fufuca também apoiará Dino.

Atualmente no PSDB, Brandão vai se filiar amanhã ao PSB, em Brasília, junto com Geraldo Alckmin, que será vice de Lula. O acordo é para que o vice da chapa no Maranhão seja uma indicação do PT, reforçando mais uma dobradinha entre petistas e socialistas.

Eis um retrato da política brasileira: o líder de um partido que tem o ministro mais poderoso do governo Bolsonaro vai apoiar uma chapa socialista-petista e um candidato ao Senado que foi filiado ao PCdoB e até hoje é tachado pelo bolsonarismo e pelo próprio presidente da República de “comunista”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....