Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Leite diz não trabalhar com hipótese de disputar governo gaúcho

Tucano, que na semana passada disse apoiar pré-candidatura de Doria ao Planalto, afirmou que participará "mais ativamente" da sucessão em seu estado
Leite diz não trabalhar com hipótese de disputar governo gaúcho
Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Em meio a especulações de que pode disputar o governo do Rio Grande do Sul em outubro, Eduardo Leite (foto) disse ao Estadão nesta quarta-feira (27) “não estar trabalhando com esta hipótese”.

“Eu vou participar mais ativamente da construção da sucessão lá”, afirmou o tucano, que na semana passada disse apoiar a pré-candidatura de João Doria à Presidência.

Segundo interlocutores de Leite ouvidos pelo jornal, o ex-governador gaúcho admitiu estar preocupado com a falta de articulação de seu campo político para a sucessão no Rio Grande do Sul, mas ainda tem dúvidas sobre o papel que vai desempenhar na eleição deste ano e não bateu o martelo sobre nada.

Com a decisão de Leite de renunciar ao governo, o candidato natural do PSDB seria Ranolfo Vieira Júnior, seu ex-vice, agora no comando do estado. A possível candidatura, contudo, não empolgou, e os tucanos passaram a cogitar o apoio ao deputado estadual Gabriel Souza, do MDB —que também não decolou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....