Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

LDO atrasa e Alcolumbre adia votação da cessão onerosa

LDO atrasa e Alcolumbre adia votação da cessão onerosa
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Ordem do dia. À mesa, presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A sessão do Congresso que deve votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias não vai pra frente, e Davi Alcolumbre acaba de anunciar que a analise da PEC que divide os recursos do leilão da cessão onerosa, que deveria ser feita hoje no Senado, será adiada.

O Congresso está há quase cinco horas discutindo os 14 vetos presidenciais que travam a pauta, nenhum ainda foi votado. Só depois da deliberação de todos é que a proposta de LDO poderá ser avaliada.

“Como não há um entendimento no sentido de avançarmos nessa matéria, e como eu entendo que é fundamental a importância de votarmos a LDO para que a gente cumpra os prazos regimentais em relação ao orçamento, eu determino o cancelamento da sessão do Senado Federal, não votaremos mais nada hoje, e informo à Câmara dos Deputados que as matérias que estavam pautadas para hoje, o Congresso Nacional não liberará o plenário à Câmara.”

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....