Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lasier quer que Barroso vá ao Senado explicar declarações de 'cunho político'

Senador do Podemos do Rio Grande do Sul cita como exemplo a recente fala sobre Forças Armadas e o sistema eleitoral brasileiro
Lasier quer que Barroso vá ao Senado explicar declarações de cunho político
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Lasier Martins (Podemos-RS) protocolou há pouco, no Senado, um requerimento de convite a Luís Roberto Barroso (foto).

O senador gaúcho disse no Twitter que a presença do ministro do STF será importante para “esclarecer declarações recentes de cunho político e, assim, elucidar os fatos e evitar conflitos que ameacem a harmonia entre Poderes”.

Para que o requerimento se concretize, são necessárias 27 assinaturas de senadores. Depois disso, Rodrigo Pacheco ainda precisaria colocar a proposta em votação no plenário.

Na justificativa de seu pedido, Lasier afirma que “ultimamente temos presenciado por parte de alguns ministros do STF, agentes públicos responsáveis por fazer cumprir de forma imparcial a Constituição, declarações manifestamente de cunho político”.

O senador cita como exemplo a recente declaração de Barroso sobre as Forças Armadas.

“Não é a primeira vez que o citado magistrado do STF faz comentários nos quais faz inferências, sem nenhuma prova concreta, da utilização das Forças Armadas pelo Poder Executivo como forma de intimidar o sistema democrático”, diz Lasier.

Leia também: Chega de furdúncio

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....