Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Kufa e Onyx travam disputa por indicação ao TRF-4

A advogada tem defendido a nomeação da advogada Ana Blasi. Já o ex-ministro da Previdência trabalha pelo advogado Marcelo Bertoluci
Kufa e Onyx travam disputa por indicação ao TRF-4
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Reprodução

Um grupo capitaneado pela advogada da família Bolsonaro Karina Kufa e outro liderado pelo ex-ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni estão disputando a primazia pela indicação da vaga de desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Karina tem defendido a nomeação da advogada Ana Blasi. Já Onyx trabalha pela escolha do advogado Marcelo Bertoluci. O presidente Jair Bolsonaro, por enquanto, não deu qualquer sinalização a favor das indicações.

Nos bastidores, os dois advogados são alvo do bombardeio bolsonarista. O presidente da República já foi informado que Bertolucci fez doações para a campanha do deputado petista Henrique Fontana (RS) e que ele é sócio do advogado Raimar Machado, um dos petistas mais ativos no Rio Grande do Sul.

Quanto a Blasi, ela tem sido criticada por aliados do presidente pela sua ligação com movimentos feministas, como o Mulheres do Brasil, da empresária Luiza Trajano. Ela também foi nomeada por Dilma Rousseff para o TRE de Santa Catarina, em 2015, e recebeu homenagem da Câmara, em 2018, por iniciativa da Comissão da Mulher, presidida por Ana Perugini (PT-SP).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....