Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Kataguiri, sobre Arthur do Val: "Se trata de tirá-lo das eleições"

O deputado federal afirmou que a renúncia do colega de MBL deixará claro que "não se trata de cassação" após falas sexistas
Kataguiri, sobre Arthur do Val: “Se trata de tirá-lo das eleições”
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Kataguiri (União Brasil-SP), ligado ao MBL, comentou nas redes sociais a decisão de Arthur do Val (União Brasil-SP) de renunciar ao mandato de deputado estadual.

“Provavelmente o processo de cassação vai continuar. Mas agora ficará claro que não se trata de cassação (já que não há mais mandato). Se trata de tirá-lo das eleições. E não pelos áudios, mas pelo combate aos privilégios da Alesp que Arthur fez.”

No último dia 12, o Conselho de Ética da Alesp aprovou por unanimidade a proposta de cassação do mandato de Do Val. A tramitação ainda continua. O deputado virou alvo de processo em razão de falas sexistas enviadas a um grupo de WhatsApp após viajar à Ucrânia. Ele disse, por exemplo, que as mulheres ucranianas eram fáceis “porque são pobres”.

Nesta semana, Augusto Aras abriu representação envolvendo Kim Kataguiri (foto), acusado de, segundo denúncia da Veja, suposto uso irregular de verba parlamentar para contratar uma pesquisa da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Renan Santos, coordenador do MBL, comentou no Twitter:

“Após cassação do Arthur, governo federal está tentando neste instante retirar na mão grande o mandato do Kim.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....