Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Kataguiri: “Centrão quer ficar dentro do armário do orçamento secreto”

Neste momento, a Câmara está votando o projeto de resolução do Congresso que pode legalizar as chamadas emendas de relator-geral
Kataguiri: “Centrão quer ficar dentro do armário do orçamento secreto”
Foto: Toninho Barbosa e Leandro Barros/Agência Liderança

O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) afirmou há pouco na tribuna da Câmara que deputados do Centrão não querem admitir que votaram a favor do governo em 2020 e este ano após receber emendas do orçamento secreto.

Neste momento, a Câmara está votando o projeto de resolução o Congresso que pode legalizar as chamadas emendas de relator-geral.

“Não é justamente esse o objetivo? Ganhar créditos eleitorais, se eleger na próxima eleição, mostrar que você votou de acordo com um projeto do governo Bolsonaro, e, por isso, está levando dinheiro do orçamento secreto para a sua base eleitoral?”, disse o deputado.

“Eu vou começar a dizer para os prefeitos do Estado de São Paulo: ‘Olha, ninguém quer assumir a paternidade do orçamento. Então, fui eu que levei os recursos. Então, façam campanha para mim’. É uma espécie de Centrão enrustido, dentro do armário do orçamento secreto, que não quer admitir que faz indicações ao orçamento em troca de se prostituir ideologicamente”, complementou o parlamentar.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....