Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Kassab se irrita ao defender Pacheco em entrevista

Ele se irritou ao ser perguntado por uma jornalista da CBN se a postura no orçamento secreto atrapalharia os planos eleitorais do presidente do Senado
Kassab se irrita ao defender Pacheco em entrevista
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do PSD, Gilberto Kassab (foto), se irritou nesta sexta-feira (31), em entrevista à rádio CBN, ao defender Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado e pré-candidato do partido para a corrida presidencial.

Ao ser perguntado pela jornalista Nadedja Calado se a postura de Pacheco no episódio do orçamento secreto atrapalharia as pretensões políticas do senador por Minas Gerais, Kassab respondeu:

“Eu já vi aqui que estamos num debate. Você me mostrando que ele não é bom para o Brasil e eu tentando mostrar que ele tem uma posição independente. Eu tenho respeito pela CBN, mas entrei em um debate, não numa entrevista. Sua postura é agressiva e incompatível com a boa imprensa. Ele não tem papel na condução das emendas. E, como presidente do Congresso, coube a ele buscar equilíbrio.”

A jornalista reiterou algumas vezes que, de forma alguma, a entrevista era um debate.

Kassab também se incomodou ao ser questionado se o histórico de Pacheco, eleito presidente do Senado com o apoio do Planalto, poderia ser ruim para o pré-candidato ao Planalto.

“Como você usou a palavra histórico e não o fato concreto, digo que ele tomou decisões a favor do Brasil. Você citou um caso, mas podemos enviar a vocês um histórico que mostra que Pacheco tem muitas decisões que contrariam o governo e a favor do país. Ser independente é isso”, disse Kassab.

O dirigente partidário não gostou igualmente de ter sido perguntado sobre a recente entrevista na qual o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), teceu elogios a Lula.

“Vou encaminhar a você a entrevista completa, que você não deve ter tido acesso. Ele elogiou o Lula, assim como o Pacheco. Vou pedir para a minha assessoria enviar a íntegra em que Pacheco diz que ficará com a posição do partido”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....