Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Kalil oficializa aliança com Lula em Minas

Segundo O Globo, petistas concordaram em retirar candidatura de Reginaldo Lopes ao Senado para fechar apoio ao ex-prefeito de Belo Horizonte, do PSD
Kalil oficializa aliança com Lula em Minas
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (foto), do PSD, oficializou nesta quinta-feira (19) sua aliança com Lula na disputa pelo governo de Minas Gerais.

Segundo O Globo, PSD e PT chegaram a um acordo após os petistas retirarem a candidatura ao Senado de seu líder na Câmara, Reginaldo Lopes. Em troca, eles vão poder indicar quem será o vice na chapa do ex-prefeito.

O impasse para formar um palanque com Kalil e Lula acontecia porque os dois partidos queriam manter seus candidatos a senador —no caso do PSD, Alexandre Silveira, que pretende disputar a reeleição. De acordo com o jornal carioca, a questão foi resolvida na semana passada durante uma reunião com Lula, Gleisi Hoffmann, Reginaldo Lopes e líderes do PSD.

As últimas pesquisas mostram o ex-prefeito de Belo Horizonte bem atrás do governador Romeu Zema (Novo), candidato a um segundo mandato. Levantamento do Instituto Paraná divulgado na última segunda (16) trouxe Zema com 46,8% e Kalil com 26,8% dos votos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....