Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Justiça Federal em São Paulo torna réu prefeito do DEM

Esquema mostrava a existência de organização criminosa para crimes nas contratações de organizações sociais na área da saúde de Bragança Paulista
Justiça Federal em São Paulo torna réu prefeito do DEM
Reprodução/TV Vanguarda

A Justiça Federal em São Paulo aceitou denúncia e tornou réu o prefeito da cidade de Bragança Paulista, Jesus Adib Abi Chedid (foto), do DEM, por supostamente fraudar uma licitação que contratou uma associação da área da saúde por R$ 18,4 milhões.

O esquema foi descoberto na Operação Ouro Verde, que desvelou a existência de organização criminosa voltada à prática reiterada de crimes relacionados a contratações de organizações sociais na área da saúde do município, com fraudes a licitações, desvios de recursos públicos e corrupção de agentes públicos.

Além do prefeito, outras sete pessoas que participavam do esquema, segundo as investigações, também foram denunciadas. De acordo com o processo a que O Antagonista teve acesso, o filho do prefeito, o deputado estadual Edmir Chedid, também fazia parte do esquema. O parlamentar foi presidente da CPI das Quarteirizações na Assembleia Legislativa (Alesp).

Jesus Adib Abi Chedid é administrador, empresário do setor de transportes e já foi eleito prefeito de Bragança Paulista por quatro vezes.

Em 2020, ele venceu as eleições municipais com 53.730 votos, o que equivale a 65,89% do total de votos válidos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....