Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Justiça do DF arquiva caso do triplex de Lula

Em dezembro passado, o MPF opinou pelo arquivamento por prescrição do processo citando a decisão do STF que anulou as condenações do petista
Justiça do DF arquiva caso do triplex de Lula
Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasíliaarquivou o caso do tríplex do Guarujá (SP) do ex-presidente Lula (foto).

Na decisão, a juíza reconhece que houve prescrição, uma vez que o prazo para réus com mais de 70 anos é reduzido pela metade.

“O Supremo Tribunal Federal declarou a incompetência territorial do Juízo da Seção Judiciária do Paraná para o processo e julgamento do nas ações penais, oportunidade em foi decretada a nulidade de todos os atos decisórios”, disse a magistrada.

Em dezembro passado, o Ministério Público Federal opinou pelo arquivamento  por prescrição do processo citando a decisão do STF que anulou as condenações do petista e transferiu o caso para Justiça Federal de Brasília.

A procuradora Márcia Brandão Zollinger argumentou que, como Lula tem 76 anos, não há tempo para conclusão de novo processo, após anulação pelo STF.

Clique aqui para ler a decisão.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....