Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Justiça de SP deve conceder número recorde de "saidinhas"

Membros da cúpula da Segurança Pública paulista estimam que cerca de 35 mil presos receberão benefício no final deste ano
Justiça de SP deve conceder número recorde de “saidinhas”
Foto: Agência Brasil

A Justiça de São Paulo deve conceder asaidinhade Natal para cerca de 35 mil presos, número recorde de benefícios, diz a Folha.

A previsão é de membros da cúpula da Segurança Pública paulista. Eles fizeram a conta com base no atual número de pessoas com direito à liberdade temporária (39.214) e a média histórica daquelas que não conseguem cumprir os requisitos necessários e continuam encarceradas no período.

Se a projeção se confirmar, será a maior quantidade de “saidinhas” da série história do sistema de São Paulo, iniciada em 2006 e obtida pelo jornal. O maior número liberado foi em 2018, com 34.041 pessoas, e o menor, no começo da série, com 14.754.

Atualmente, o estado tem 202.291 presos, incluindo 36.884 homens e 2.330 mulheres no regime semiaberto, uma das condições para que o benefício seja concedido. Além disso, o detento não pode ter cometido falta grave no cárcere e demonstrar que tem condições financeiras para sair e voltar, como comprar passagens de ônibus de ida e volta.

A quantia exata de pessoas liberadas deve ser informada na próxima semana. Os beneficiados serão liberados no próximo dia 23 e deverão voltar aos presídios até 3 de janeiro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....