Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Justiça busca peritos para novo teste psiquiátrico em Adélio

Após o exame, a Justiça vai decidir se o autor da facada em Jair Bolsonaro poderá retornar ao convívio social ou se permanecerá internado
Justiça busca peritos para novo teste psiquiátrico em Adélio
Reprodução/TRF-1

A 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande questionou o governo federal sobre a disponibilidade de peritos para a realização de exame psiquiátrico em Adélio Bispo (foto), que esfaqueou Jair Bolsonaro em setembro de 2018, durante campanha eleitoral em Juiz de Fora, informa a Folha.

De acordo com o juiz Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, responsável pelos autos, não foram encontrados médicos psiquiatras que “aceitassem realizar a perícia”. Como mostramos, o exame permitirá que a Justiça decida se Adélio pode retornar ao convívio social ou se a internação deverá ser estendida por mais tempo.

A nova avaliação será feita para saber se o estado de saúde mental de Adélio permanece o mesmo e se ele ainda representa um risco para a sociedade. Caso contrário, poderá ser solto. Atualmente, Adélio Bispo está internado no presídio federal de Campo Grande. Em 2019, ao julgá-lo, a Justiça o considerou inimputável (não pode ser condenado) por questões de saúde mental.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....