Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Júri absolve filho de Flordelis por morte de pastor

Carlos Ubiraci Francisco da Silva foi condenado nesta quarta-feira apenas por associação criminosa
Júri absolve filho de Flordelis por morte de pastor
Foto: Ferrnando Frazão/Agência Brasil

O Tribunal do Júri de Niterói absolveu nesta quarta-feira (13) Carlos Ubiraci Francisco da Silva, “filho afetivo” de Flordelis (foto), pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo.

Ele respondia por homicídio triplamente qualificado, mas acabou condenado apenas por por associação criminosa, a quatro anos e seis meses de prisão.

Além de Carlos, outro filho biológico de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues, foi condenado, a quatro anos e três meses.

O ex-PM Marcos Siqueira Costa foi condenado a cinco anos por uso de documento falso e associação criminosa. Sua mulher, Andrea Santos Maia, foi condenada a quatro anos e três meses de prisão pelos mesmos crimes.

André Luiz de Oliveira, também será julgado, mas seu advogado passou mal e a sessão foi suspensa.

Em novembro de 2021, Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis acusado de disparar os tiros que mataram Anderson, foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Na mesma ocasião, Lucas Cézar dos Santos de Souza, filho adotivo que teria ajudado a comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio de prisão por homicídio triplamente qualificado. A pena foi reduzida porque ele colaborou com as investigações.

Em 9 de maio vai ocorrer o terceiro e mais aguardado julgamento: o da própria Flordelis, que está presa e por conta da acusação teve o mandato parlamentar cassado. Ela nega ter sido a mandante do assassinato do marido, mas tem sido sistematicamente acusada pelo crime.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....