Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Juiz cita Moro em ação do PT sobre lesão à Petrobras

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, do Prerrogativas, alega que a Lava Jato é que causou prejuízo ao país e não o esquema corrupto montado pelo PT
Juiz cita Moro em ação do PT sobre lesão à Petrobras
reprodução

O juiz Charles Renaud Frazão de Morais, da 2a Vara Cível em Brasília, determinou a citação de Sergio Moro para que se manifeste em ação popular apresentada pelo PT no mês passado.

Na peça, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, do grupo Prerrogativas, alega que a Lava Jato é que causou prejuízo ao país e não o esquema corrupto montado pelo partido na companhia. Segundo Carvalho “o ex-juiz Sergio Moro manipulou a maior empresa brasileira, a Petrobras, como mero instrumento útil ao acobertamento dos seus interesses pessoais“.

E ainda:

O distúrbio na Petrobras afetou toda a cadeia produtiva e mercantil brasileira, principalmente o setor de óleo e gás.

Para Moro, a ação “é risível”:

A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação. Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela. A inversão de valores é completa: Em 2022, o PT quer, como disse Geraldo Alckmin, não só voltar a cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista”, escreveu o ex-juiz.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....