Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Josimar de Maranhãozinho é condenado por propaganda eleitoral antecipada

Pré-candidato ao governo do Maranhão, que foi flagrado com maços de dinheiro vivo de emendas, deverá pagar multa; Lahesio Bonfim também foi punido
Josimar de Maranhãozinho é condenado por propaganda eleitoral antecipada
Divulgação: Câmara dos Deputados

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) condenou os pré-candidatos ao governo do estado Josimar de Maranhãozinho (PL) e Lahesio Bonfim (PTB) por propaganda eleitoral antecipada. Cada um deles deverá pagar multa no valor de R$ 5 mil.

Em setembro do ano passado, Josimar (foto) participou do “Encontro de Prefeitos do PL”. Os detalhes do evento foram disponibilizados no Instagram — com direito a transmissão ao vivo — e contaram com interações virtuais como: “meu governador estamos juntos nessa campanha”, “rumo à vitória!”, “pode contar comigo” e “vamos com tudo meu futuro governador”.

Também em 2021, Josimar foi flagrado com maços de dinheiro vivo de emendas, como revelado pela Crusoé, e realizou uma live de fim de ano com um sorteio para premiar eleitores com dinheiro.

Já Lahesio Bonfim fez visitas a municípios maranhenses, como Itinga, Buriticupu, Carolina, Arame e Grajaú, que contaram com a utilização de carro de som, jingle e fogos de artifício. A divulgação de imagens e vídeos foram postadas no Instagram e no Facebook.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....